domingo, 29 de março de 2009

Busquei recortes de revistas representando texturas, fiz a montagem através de retângulos. Gostei do resultado. Utilizei tinta guache e pincel, descobri com esta atividade a misturar as tintas e chegar a tons bens diferentes. Na reprodução das texturas procurei buscar o mais semelhante, porém é bem difícil chegar a esta semelhança.

Textura


sábado, 21 de março de 2009

Imagem com idéia de Aguçamento e nivelamento

Esta imagem é muito diversificada em suas informações. Ela proporciona o inesperado, o inusitado; algo que balança, que desestabiliza. Ela aguça a nossa percepção.
São muitos objetos sobre um fundo muito bonito que combinam entre si. Os pássaros,borboletas e flores parecem comunicar-se entre si, dando vida e alegria à imagem. Objetos pendurados dão movimento e compõem a imagem promovendo equilíbrio e ordem nos revelando também nivelamento em sua composição.

Cores feias ( Primeira composição) Cores belas(Segunda composição)




Com relação ao recorte dos quadrados (4cm x 4cm) não posso negar que foi cansativo, mas o resultado de cada composição revelou trabalhos muito bonitos e criativos.

Tive dificuldade em separar cores feias, pois não acho nenhuma cor feia. Na combinação entre elas, podemos ter resultados melhores do que outros.

O belo e o feio são pessoais, pois o que é belo em certo momento pode ser feio em outo, isto depende muito do estilo, do gosto, da época e até mesmo da disposição do "material" observado.

Obtive mais satisfação em construir com cores belas e aprovei o resultado.

Composição com recortes coloridos em um plano



Gostei muito do resultado obtido na criação de composição com recortes coloridos. Cada posição dos recortes combinando com as cores proporcionam um trabalho bem definido e bonito.
Das composições criadas a que mais me agradou foi a que pude escolher a disposição dos recortes, além disso os tons de rosa, lilás e roxo combinaram entre si e o resultado ficou muito bonito.

Linhas com leveza

Ao traçar linhas expressando em cada atividade um sentimento pude perceber como é importante o "sentir" na arte. A mão que traça as linhas em conjunto com o pensamento comanda a criação de forma bem pessoal e verdadeira. Gostei mais da sensação tranquila e prazeroza de traçar linhas com leveza.
No desenho criado no Paint, fiz várias tentativas usando linhas e a que mais gostei foi esta, pois me lembrou uma paisagem e partindo dela construi este desenho, que são cactos em dia ensolarado com um nuvem passeando pelo céu.
Achei fácil reproduzir a mão livre o desenho criado no Paint. Não ficou perfeito, mas semelhante. O tom de verde na cópia saiu mais claro do que o original.

No preenchimento com material perfurado usei EVA para obter as perfurações.Gostei do resultado , porém poderia ter aproximado mais as perfurações.Quando colava as perfurações , as imagens iam surgindo e formando desenhos , entretanto eles iam se misturando com mais perfurações e novas imagens surgiam.
O mesmo ocorreu com as outras perfurações utilizadas com variados tipos de papéis.

No preenchimento com pontos usei tinta guache verde e foi bem divertido e fácil.Poderia ter preenchido com mais pontos pois o resultado ficaria mais satisfatório.Foi cansativo o preenchimento com pontos usando lápis de escrever , giz de cera e lápis de cor.Usando cola colorida é mais fácil preencher o espaço.

domingo, 15 de março de 2009


Este desenho livre foi inspirado pelo desejo de estar em um lugar tranquilo, fresco e diferente da rotina. A imaginação me levou a esta paisagem nas montanhas.

Auto-retrato


Desenhar a nossa própria imagem é bem interessante, pois colocamos nela toda a expectativa de realizar uma imagem semelhante ao que somos, mas isto é muito difícil. Quando desenhei o meu auto-retrato achei que iria ficar semelhante , entretanto isso não aconteceu. Gostei do resultado , pois identifiquei semelhanças com fotos de quando era criança. Outras pessoas acharam que ficou parecido com minha sobrinha Milena .
Sou uma pessoa muito tranquila e calma , gosto de tudo que é simples e verdadeiro. Desde pequena aprendi que na vida nada vem de forma fácil. Comecei a trabalhar com 15 anos e sempre fui muito esforçada e responsável com tudo que faço. Hoje sou professora efetiva na rede estadual e municipal de ensino e gosto muito do meu trabalho. Minha maior satisfação é estar em família e entre amigos verdadeiros.